Facebook Pixel Fallback

GEVA recebe sementes do Instituto Florestal

A doação de sementes de arbóreas nativas é um estímulo para projeto que vem sendo desenvolvido em parceria com o Prof. Dr. Thomaz Lobo, o Viveiro Aciflora e Viveiro Mudas Brasil



Miguel Luiz Menezes Freitas e Marcos Siqueira

No início do mês de dezembro, o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), coordenado pelo Prof. Dr. Marcos Siqueira, recebeu sementes de arbóreas nativas por parte do Instituto Florestal (IF), das mãos do Pesquisador Dr. Miguel Luiz Menezes Freitas, um estímulo para um projeto que o GEVA tem desenvolvido em parceria com o Prof. Dr. Thomaz Lobo, o Viveiro Aciflora e Viveiro Mudas Brasil, desde 2014. 

A ideia base do projeto é testar o desenvolvimento de mudas arbóreas nativas com lodo de esgoto compostado, sendo que o objetivo maior é usar de forma sustentável um resíduo normalmente descartado em aterros ou lixões e reduzir os custos de substratos comerciais comprados por esses viveiros. Cerca de 10 alunos já passaram pelo projeto, cada qual estudando uma espécie diferente. 

Segundo Marcos, os primeiros artigos científicos oriundos do projeto começarão a surgir em 2018. Alguns trabalhos de conclusão de curso e iniciações científicas já foram concluídos. “O desenvolvimento desses trabalhos iniciais nos deixa muito feliz, visto que estamos formando recurso humano especializado dentro da ótica da sustentabilidade e de uma área multidisciplinar”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6729-geva-recebe-sementes-do-instituto-florestal.html
Tags: USC, GEVA, sementes


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro