Facebook Pixel Fallback

Estudante de Enfermagem é primeiro lugar em Residência

Maria Carolina de Souza Marques agora é residente na área de Saúde da Família, na Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu



Maria Carolina de Souza Marques, estudante formanda de Enfermagem da Universidade do Sagrado Coração (USC), foi aprovada em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Unesp de Botucatu. 

O processo seletivo foi realizado em três etapas, compostas por uma prova objetiva, entrevista e a arguição curricular. O interesse pela Residência surgiu já no primeiro ano da graduação. “Ao ter o primeiro contato com a Estratégia de Saúde da Família, ainda em teoria, me interessei cada vez mais pelo assunto. Com o decorrer dos anos sempre li e busquei mais sobre a ponto de sentir uma necessidade maior de aprofundamento e conhecimento prático nessa área que só a Residência me traria.”, disse. 

O Programa será desenvolvido em dois anos e as atividades de formação em serviço são desenvolvidas, no primeiro semestre do curso, no Centro de Saúde Escola e outros serviços de saúde de Botucatu. Os demais semestres ocorrem nas Unidades de Saúde da Família do município. 

Para Maria Carolina, a USC deu oportunidades para que sua formação fosse diferente e especial. “A Universidade se caracteriza pelo sustento de três pilares: ensino, extensão e pesquisa. Busquei durante os anos fazer parte de todos eles. Além das aulas noturnas, participei em projetos de extensão e desenvolvi dois projetos de iniciação científica”, disse.

Sobre a conquista do primeiro lugar, o esforço foi grande e o sentimento é de gratidão. “O mérito do primeiro lugar está associado a dias de estudos, muitas horas de pesquisa e extensão e apoio de familiares e professores em geral”, ressaltou.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6743-estudante-de-enfermagem-e-primeiro-lugar-em-r.html
Tags: USC, Enfermagem, Residência


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro