Facebook Pixel Fallback

USC dá boas-vindas aos calouros

Universidade recebe os novos estudantes de graduação no ano letivo de 2018 e a recepção contou com atividades de integração




A Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu nesta quinta-feira, dia 15, os calouros dos cursos de graduação. Para os veteranos, o ano letivo de 2018 começou na segunda-feira, dia 05, enquanto as aulas para a pós-graduação iniciam-se nos dias 02 e 03. Para receber os estudantes de forma alegre, atividades de recepção foram realizadas e prosseguem no decorrer das semanas de fevereiro.

Para a recepção dos novos usqueanos, a bateria da Atlética IX de Maio fez uma apresentação e os cursos prepararam atividades de integração para que os estudantes conhecessem a estrutura da USC e todo o suporte que ela oferece para as aulas, assim como para que sejam iniciados em projetos sociais. Também, foi entregue um cartão com mensagens positivas e de boas-vindas em nome da Pastoral da Universidade (PdU).

Neste ano, cerca de 1 mil estudantes dos cursos de Graduação estarão na USC, sendo a maioria de Bauru e das cidades da região, principalmente de Lençóis Paulista, Jaú, Pederneiras, Botucatu, Barra Bonita, Bariri, Agudos, Santa Cruz do Rio Pardo, Ibitinga, São Manuel e Macatuba.  Há também estudantes dos Estados do Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Minas Gerais (MG), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Rio Grande do Sul (RS).

Trote violento, não!

Vale lembrar que a USC determina que a recepção e as boas-vindas aos calouros sejam realizadas com respeito e num clima de congraçamento, com o objetivo de que sejam realmente integrados à comunidade universitária por meio de práticas de caráter, cultural e social. A determinação está em Resolução Normativa de Nº 01, de 18 de janeiro de 2016, com base no Estatuto, no Regimento Geral e na Missão institucional da USC.

Você conhece a Atlética IX de Maio?

A Associação Acadêmica Atlética IX de Maio (A9), cuja bateria se apresentou na recepção dos calouros, foi fundada há dois anos a fim de promover a participação esportiva aos estudantes da USC. Qualquer estudante ou pessoa que possua vínculo com a Universidade pode se tornar um associado da Atlética. Basta preencher uma ficha com os dados pessoais e realizar o pagamento de uma anuidade. Em 20 dias, a carteirinha de associado é produzida e entregue ao associado, que tem direito a descontos em empresas parceiras da A9 e em todos os produtos ou eventos realizados pela atlética.

Os interessados em frequentar as atividades em 2018 poderão entrar em contato com os responsáveis por meio da página no Facebook, que pode ser conferida clicando aqui! https://www.facebook.com/a9usc/

Ainda dá tempo

Para os que ainda desejam ingressar em um curso superior no início de 2018, a Universidade está com as últimas datas para a Prova Agendada. A inscrição pode ser feita no site www.usc.br.

Informações pelo telefone (14) 2107-7000, opção 11 ou WhatsApp (14) 99825-8771. A Central de Atendimento da USC funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 8h30 às 11h. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6867-usc-da-boas-vindas-aos-calouros.html



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro