Facebook Pixel Fallback

Lição dos Grandes Mestres movimenta a UATI

Qualidade de vida, fé e renovação, produtividade e finanças foram os temas abordados nas últimas semanas da disciplina



Palestra do Prof. M.e Fred Aparecido Matano

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, todas às quartas-feiras, a Lição dos Grandes Mestres, disciplina que recebe convidados para falar de temas atuais e de interesse coletivo. Em março e abril, quatro palestrantes participaram do momento e compartilharam experiências com os alunos da terceira idade.

No mês de março, a disciplina contou com a participação da psicóloga Eliane Arruda para ministrar a palestra “As Sementes do Envelhecer” no dia 21, que abordou, de forma dinâmica, como alcançar a boa saúde psicológica e a qualidade de vida na terceira idade, com ações e atitudes simples no dia a dia - como exercitar a tolerância, a empatia e a convivência social – mas que fazem a diferença. Também recebeu, no dia 28, o Padre Gustavo Natividade para falar do verdadeiro significado da Páscoa na palestra “Preparação para a Páscoa”, com exemplos práticos de fé, amor e renovação que podem ser aplicados no cotidiano.

Abril começou com métodos e técnicas de produtividade na vida pessoal na palestra “Em Busca da Mente Produtiva”, realizada no dia 04 pela M.ª Elisabete Zambelo, professora do curso de Administração da USC, a fim de mostrar o alto desempenho que o cérebro pode desenvolver quando exercitado de maneira correta. No dia 11, a disciplina recebeu o Prof. M.e Fred Aparecido Matano, docente da USC que atua nas áreas econômica, financeira, contábil e administrativa, para a palestra “Gestão de Finanças Domiciliar e Pessoal na Terceira Idade”, que contemplou temas como o equilíbrio na vida financeira, administração e planejamento dos recursos pessoais e domiciliares.

Tem mais...

Na próxima quarta-feira (18), a disciplina recebe a professora do curso de Relações Públicas, Dra. Jéssica de Cássia Rossi para ministrar a palestra “Informação, sustentabilidade e a 3ª idade”.

Serviço

A disciplina Lição dos Grandes Mestres é realizada às quartas-feiras, das 14h às 16h. O horário de funcionamento da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) é de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, no bloco B da USC, que fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil. Dúvidas e informações pelo telefone (14)2107-7027 ou e-mail terceiraidade@usc.br.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7052-licao-dos-grandes-mestres-movimenta-a-uati.html
Tags: UATI, Lição dos Grandes Mestres


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro