Facebook Pixel Fallback

COMUNICA 2018 celebrou 20 anos dos cursos de Comunicação na USC

Evento contou com duas palestras, três workshops e um encontro especial e falou sobre o novo mercado de trabalho da Comunicação



Midiativismo: Como mudar o papel da mulher na comunicação, por Thais Braga Fabris

Entre os dias 17 e 19 de abril, os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram o COMUNICA 2018. O evento celebrou os 20 anos dos cursos de Comunicação na Universidade com o tema “Comunicação em tempos de responsividade: o novo mercado de trabalho”, tendo em vista as transformações e atualizações que o trabalho o de jornalistas, relações públicas, publicitários, profissionais do marketing e do audiovisual tem sofrido no novo cenário global, direcionado às diferentes plataformas digitais. 

No dia 17 (terça-feira), foi realizada a palestra de abertura “Comunicação em tempos de responsividade: um novo mercado de trabalho”, com dois convidados. O primeiro, Felipe Simi, é proprietário da agência publicitária SOKO, localizada em São Paulo (SP), e vencedor do primeiro Leão de Bronze na categoria “Entretenimento” para o Brasil no Festival de Cannes. O segundo é o jornalista multimídia Daniel de Lucena Tozzi, redator do Uol TAB, uma nova plataforma de conteúdos com abordagem criativa, temas provocativos e conteúdos dinâmicos. 

O segundo dia de evento contou com os workshops “Midiativismo: Como mudar o papel da mulher na comunicação, por Thais Braga Fabris, proprietária da 65 |10, uma consultoria especializada em comunicação com mulheres, com o objetivo de ajudar agências e marcas a reverem o papel da mulher na publicidade; “Marketing de conteúdo”, ficou por conta de Gustavo da Silva Cândido, especialista em jornalismo e Marketing Digital, com experiência em produção e coordenação de conteúdo multiplataforma, projetos, gerenciamento de processos e gestão de pessoas; e “O streaming como ferramenta de divulgação e interação no esporte” foi ministrado pelo Gerente de Comunicação da NBB Brasil, Guilherme Buso. No mesmo dia, foi realizada a palestra “O Imaginário, ou Frozen fala de mais do que você pensa”, conduzida pelo professor de Semiótica e Teorias da Comunicação, tradutor, revisor e redator,  M.e André Campos de Carvalho. 

O último dia do COMUNICA 2018 foi mercado pelo encontro com os egressos dos cursos de Comunicação Social da USC no hall dos Auditórios do bloco J, que contaram suas experiências no mercado de trabalho e compartilharam com os estudantes momentos vividos em projeto, pesquisas, laboratórios e disciplinas realizados durante a graduação. Também contou com a presença da bateria da Atlética IX de Maio e um bolo para confraternizar com os presentes os 20 anos dos cursos de Comunicação na Universidade.

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7065-comunica-2018-celebrou-20-anos-dos-cursos-de-.html
Tags: USC, Comunica 2018


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro