Facebook Pixel Fallback

Jornada de Biomedicina aborda temas atuais e conhecimento científico

Evento será nos dias 13 e 14 de junho e integra estudantes, professores e profissionais da área



A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza a Jornada de Biomedicina nos dias 13 e 14 de junho e abordará temas atuais da área, divulgando o conhecimento científico e promovendo a integração entre acadêmicos, professores e profissionais. As inscrições vão até 03 de junho para a participação nos cursos, palestras, mesa redonda e até 04 de junho para a exposição de trabalhos, dividido em apresentação oral e pôster. Os trabalhos aprovados integrarão um caderno de resumos por meio da publicação de anais.

Para dar início às atividades do primeiro dia, o curso “Diagnóstico de doenças e seleção de terapia a partir de PCR em tempo real” será ministrado pela Drª. Tatiana Maria de Souza Moreira, professora na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho (UNESP), em Araraquara. Na mesma manhã, a Coordenadora do Curso de Pós-graduação em Radiofarmácia do Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, Drª. Ana Claudia Camargo Miranda traz a palestra “A atuação do biomédico na Medicina Nuclear”. No período da tarde, os inscritos poderão participar do minicurso “Extração de células derivadas da medula óssea de camundongos”, com a palestrante Mª. Marcela Furtado, Mestranda em Imunologia Básica e Aplicada FMRP na Universidade de São Paulo (USP). A mesa redonda encerra o primeiro dia do evento com o tema “Biomedicina: a profissão do futuro”, com os palestrantes: Drª Renata Caroline Ferreira Lopes do Amaral, Coordenadora da Pós-graduação em Biomedicina Estética na Universidade Cruzeiro do Sul; Dr. Salvador de Jesus Donega, professor na Facoph em cursos de Harmonização Facial; Dr. Wellerson Rodrigo Scarano, presidente da Comissão de Integridade, Ética e Práticas na Pesquisa da UNESP; Esp. Marcelo Milanda Ribeiro Lopes, coordenador geral do Centro de Estudos de Terapias Naturais de Bauru (CETN).

Para o segundo dia, o curso “Atividade antimicrobiana de substâncias naturais” será ministrado pela Mª. Ana Stéfano Simionato, doutoranda na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Durante a tarde, o Biomédico Esp. Jonathan Tavares traz o minicurso “Biomédico na Perfusão”, com 30 vagas. Uma série com três palestras encerra o evento: “Látex para aplicações biomédicas”, ministrada por Juliana Ferreira Floriano, doutora em Ciência e Tecnologia de Materiais pela UNESP; “Reprodução Assistida”, com a Drª Aline Bomfim, mestre em Biologia da Reprodução pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP); “Novas tecnologias para novos profissionais”, com o Dr. Rafael Gomes Satiro de Oliveira, MBA em Gestão de saúde.

A organizadora do evento e coordenadora do curso de Biomedicina, Profª. Ma. Daniela Barbosa Nicolielo ressalta a importância de atualizar-se constantemente e aproveitar as oportunidades de crescimento: “Quanto mais capacitado o profissional for, mais frente fará a seus concorrentes, ampliando as suas possibilidades de crescimento, aumentando suas chances no mercado e expandindo suas perspectivas para o futuro. Além disso, a Jornada é o momento para promover um currículo mais atrativo”, aponta.

Serviço

Informações, valores e inscrição, clicando aqui. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru–SP. O telefone para contato é o (14) 2107-7398.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7169-jornada-de-biomedicina-aborda-temas-atuais-e-.html
Tags: USC, Biomedicina


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro