Facebook Pixel Fallback

Estudantes da USC participam de Congresso de Pesquisas Ambientais

A terceira edição do evento foi realizada nos dias 24 e 25 de abril, na UFSCar – Sorocaba



Três estudantes da Universidade do Sagrado Coração (USC) participaram do Congresso de Pesquisas Ambientais (CPeA), com apresentações orais e em pôster relacionadas ao tema do evento: “Interdisciplinaridade e Meio Ambiente: Pesquisa e Ensino”.

O trabalho intitulado “Síntese de nanopartículas de dióxido de titânio através do Método Pechini”, que teve como objetivo produzir nanopartículas e compará-las com já existente comercialmente. A apresentação ocorreu de maneira oral, realizada pelo autor Michel Augusto Massambani Michelotti, com coautoria de Victor Crepaldi Ramos, Marcia Chaves e Angela Kinoshita. Michel é Engenheiro Químico e discente do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental.

Sidnei Fonseca Guerreiro, Economista e também mestrando em Ciência e Tecnologia Ambiental, realizou a apresentação oral do trabalho “Áreas de risco e consequências das ocupações subnormais nas encostas da cidade de Salvador na Bahia: Estudo de caso”, que teve coautoria de Martha Santana Martins e Rosane Maria Kaspary e teve como objetivo identificar os riscos causados pela forma de ocupação da população de baixa renda em Salvador e as consequências para a gestão territorial e ambiental.

O estudante do curso de Engenharia de Produção, Victor Crepaldi Ramos, apresentou o trabalho “Efeito da temperatura no processo de coprecipitação de nanopartículas magnéticas” que busca identificar qual é o melhor meio para a produção deste material visando futuramente uma aplicação ambiental. A apresentação ocorreu na categoria pôster, recebendo menção honrosa. A pesquisa contou com a coautoria de Michel Michelotti, Edilson Moura Pinto e Angela Kinoshita.

Sobre o evento

O CPeA consiste em um evento científico que envolve a área de Ciências Ambientais e reúne pesquisadores para debater a temática das Tecnologias e Meio Ambiente, e é uma realização do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Ensino, Ciência, Cultura e Ambiente (NuTECCA) e da Coordenação de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7210-estudantes-da-usc-participam-de-congresso-de-.html
Tags: USC, Alunos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro