Facebook Pixel Fallback

Estética e Cosmética da USC conquista conceito 5 em avaliação do MEC

Ministério da Educação apontou que o curso possui desempenho máximo e de excelência, resultado de um trabalho de toda a comunidade Universitária



O curso de Estética e Cosmética da Universidade do Sagrado Coração (USC) conquistou conceito 5 (escala de 1 a 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o que representa que a Instituição teve um desempenho máximo nas questões relacionadas ao curso. A avaliação foi composta por indicadores, analisados pelos avaliadores, que detalharam as condições do curso na Universidade no que diz respeito ao projeto pedagógico do curso, que compreende a organização didático-pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura. 

O Diretor do Centro de Ciências da Saúde, M.e Eduardo Arca, enfatiza a importância do reconhecimento, resultado de muito comprometimento e dedicação. “O conceito 5 materializa e comprova a qualificação do curso. Existem vários rankings de avaliação, mas essa avaliação do Ministério da Educação (MEC) é o que valida o ensino superior no Brasil. Portanto, obter a nota máxima mostra que o curso de Estética e Cosmética atingiu a excelência com sua valorização tecnológica, ou seja, a tecnologia e a modernidade nas técnicas aplicadas levaram o curso a atingir o conceito máximo, fruto da qualidade e eficiência do trabalho do corpo docente”, diz. 

Para a M.ª Viviane Lopes, coordenadora do curso, o conceito ressalta a qualidade da formação e os diferenciais da Estética e Cosmética na USC. “A conquista representa o coroamento e a certificação da excelência que existe em todos os âmbitos do curso, concretizada na qualificação e competência docente, qualidade dos laboratórios e estrutura física em geral da universidade”, comenta. 

Mais sobre a Estética e Cosmética 

O profissional de Estética e Cosmética é responsável por utilizar técnicas de manuseio e produtos cosméticos para fins de embelezamento, atuando nas atividades de higienização e limpeza de pele, tratamentos faciais de revitalização com técnicas cosméticas e uso de máscaras, hidratação, esfoliação e bandagens, massagens modeladoras cosméticas, estilo, maquiagem, etiqueta social, entre outras. 

Na USC, o estudante tem contato com uma formação autônoma, ética e instrumentalizada com métodos, técnicas e recursos que possibilitem uma atuação condigna e competente nas suas funções.

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7419-estetica-e-cosmetica-da-usc-conquista-conceit.html
Tags: USC, Estética e Cosmética, conceito 5, MEC


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro