Facebook Pixel Fallback

Enfermagem é conceito 4 na avaliação do MEC

Ministério da Educação consolida o curso em posição de excelência, resultado de um bom trabalho realizado pela Universidade



O curso de Enfermagem da Universidade do Sagrado Coração (USC) conquistou conceito 4 (escala de 1 a 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o que representa que a Instituição teve um desempenho excelente nas questões relacionadas ao curso. A avaliação foi composta por indicadores, analisados pelos avaliadores, que detalharam as condições do curso na Universidade no que diz respeito ao projeto pedagógico do curso, que compreende a organização didático-pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura. 

O coordenador do curso, Caio Cavassan Camargo, reflete sobre as experiências adquiridas com processos de avaliação. “O conceito representa a qualidade que o curso de Enfermagem oferece para os alunos, e ainda todo o investimento que a instituição fez ao longo desses 43 anos de existência do curso. Podemos dizer também que trata-se de uma oportunidade de crescimento, pois toda avaliação gera reflexões que tem como objetivo a melhoria constante daquilo a que nos propomos, que é a excelência no ensino e na formação humanística e ética de nossos alunos”, disse.  

Cavassan, ainda, atribui essa conquista ao trabalho em equipe, realizado com empenho e dedicação. “Cada um com sua participação contribuiu para a construção dessa nota, que reflete toda a qualidade que a Universidade proporciona para que os cursos se estruturem e se aprimorem constantemente”, completou. 

O Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Prof. Dr. Eduardo Arca, reforça a importância da dedicação de toda a comunidade acadêmica. “A nota 4 vem coroar o trabalho de excelência no ensino, pesquisa e extensão, realizados pelo Curso de Enfermagem da USC. Este ótimo resultado pode ser atribuído ao trabalho sério e dedicado da equipe diretiva, coordenação, professores, técnicos dos laboratórios da saúde, funcionários dos diversos setores da Universidade e estudantes do Curso de Enfermagem”, ressaltou.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7459-enfermagem-e-conceito-4-na-avaliacao-do-mec.html
Tags: USC, Enfermagem, conceito 4


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro