Facebook Pixel Fallback

USC promove Fórum de Iniciação Científica

Com o objetivo de incentivar a prática da pesquisa na Graduação e no Ensino Médio, evento contará com palestra, comunicações orais e sessões de painéis



A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, entre os dias 05 e 09 de novembro, o XXV Fórum de Iniciação Cientifica – PIBIC; VI Fórum de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI e V Fórum de Iniciação Cientifica do Ensino Médio PIBIC-EM, com o objetivo de incentivar a prática da pesquisa na Graduação e no Ensino Médio. A programação contará com palestra, comunicações orais e sessões de painéis. As inscrições estão abertas até o dia 26 de outubro pelo site. 

Nos dias 05 e 06 (segunda e terça-feira), haverá a exposição de painéis, no setor vivência no bloco K do campus. O dia 06 contará, também, com a apresentação de banners no período da tarde e, na sequência, será ministrada a palestra “Iniciação à pesquisa científica: desafios e possibilidades.” pela Dra. Eliana Marques Zanata, que atua na área da pesquisa e da extensão universitária, principalmente nos seguintes temas: Inclusão, Educação Inclusiva, Deficiências, Projeto Pedagógico e Políticas Públicas para a Educação Especial e Inclusiva. Ela falará da importância da Iniciação Científica na formação acadêmica e para o futuro profissional. 

As apresentações orais serão realizadas nos dias 07 e 08 de novembro (quarta e quinta-feira), em 30 salas diferentes da Universidade, com trabalhos desenvolvidos pelos cursos dos Centros de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Humanas e Saúde. 

Apresentação de Trabalhos 

Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 26 de outubro, de acordo com as normas abaixo: 

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES – clique aqui!

NORMAS – PÔSTER - clique aqui!

NORMAS – RESUMOS - clique aqui! 

As datas, locais e horários das apresentações orais já estão disponíveis clicando aqui. 

Sobre o PIBIC, PIBIC-EM e PIBITI 

O PIBIC é o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e tem a intenção de apoiar e incentivar a política de iniciação científica criada nas Instituições de Ensino e Pesquisa de todo o Brasil. O foco principal do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC) é promover uma ênfase científica aos novos talentos que estão para se formar. Os projetos de pesquisa nos quais os alunos e as alunas participam devem ter qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada por um pesquisador qualificado. 

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio, o PIBIC-EM foi criado com o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de ensino, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por docente/pesquisador qualificado em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisa. 

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, o PIBITI, visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica, bem como estimular o desenvolvimento do pensar tecnológico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa. 

Serviço 

As inscrições para o XXV Fórum de Iniciação Cientifica – PIBIC; VI Fórum de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI e V Fórum de Iniciação Cientifica do Ensino Médio PIBIC-EM vão até o dia 26 de outubro. Mais informações na Coordenadoria Geral de Extensão pelos telefones (14)2107-7324 / 7398 e e-mail extensao@usc.br. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7548-usc-promove-forum-de-iniciacao-cientifica.html
Tags: USC, Fórum de Iniciação Científica


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro