Facebook Pixel Fallback

RP Comunica promove atividade cultural com grupo “Q’s tionê”

No dia 10 de outubro, encenação de poesia propõe novos meios de acesso à cultura dentro do ambiente universitário



O Projeto de Extensão RP Comunica promove uma encenação de poesia para os estudantes da Universidade do Sagrado Coração (USC) no dia 10 de outubro, junto ao novo coletivo artístico em ascensão, “Q’s tionê”. A ação terá como tema das poesias o amor em todas suas formas de expressão e será realizada das 20h30min às 20h45min, próximo à Gourmeteria do Bloco C.

O objetivo é promover o acesso à cultura a partir de ações produzidas por estudantes e para estudantes da Universidade. A encenação cultural será realizada pelos alunos Lucas Repeker, Nathália Burton, Rafael Kenji e Izadora Martiniano, dos cursos de Letras, História e Artes Cênicas, coordenada por Matheus Vinicius, também de humanas e diretor executivo do Q's tionê, bem como a professora Dra. Jéssica de Cássia Rossi, coordenadora do RP Comunica.

A expectativa é realizar a ação em outras datas e em outros espaços da universidade a fim de que mais estudantes tenham acesso aos mais diversos tipos de arte (dança, música, teatro, moda etc). A atividade faz parte de uma série de iniciativas desenvolvidas pelo RP Comunica por meio da campanha “Sustentabilidade em 360 graus”, a qual promove a sensibilização sobre a sustentabilidade em diferentes áreas, entre as quais a cultural. Para Rossi, a inserção das atividades culturais promovidas traz impactos positivos para a sociedade acadêmica. “A promoção da ação cultural ‘Q’s tionê’ permite que os alunos possam proporcionam experiências culturais diferentes ao público da USC e incentivem outras ações também”, conta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7592-rp-comunica-promove-atividade-cultural-com-gr.html
Tags: USC, Extensão, Comunicação, RP Comunica


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro