Facebook Pixel Fallback

USC adquire novo equipamento para o complexo tecnológico dos cursos de Engenharia

Sistema de treinamento voltado a estudo de eletrônica de potência é a nova aquisição da Universidade para os Cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica, Civil, Química, Produção e Agronômica



Preocupada em oferecer um ensino de qualidade e excelência, com infraestrutura e tecnologia de ponta, a Universidade do Sagrado Coração (USC) continua investindo na formação técnica e profissional dos seus estudantes. Adquiriu um novo equipamento para compor o complexo tecnológico dos cursos de Engenharia: o sistema de treinamento voltado a estudo de eletrônica de potência. 

A aquisição trata-se de um sistema aplicado em controle de cargas e, com ele, é possível visualizá-las via comando com o software. “O material didático do Laboratório de Sistema Eletrônica de Potência fornece aos alunos um conhecimento sólido da tecnologia básica de energia elétrica. O Sistema combina uma abordagem de projeto modular com aquisição e controle de dados baseados em computador para fornecer treinamento incomparável em sistemas de potência. O módulo é orientado para os requisitos atuais de competência, incluindo os fundamentos de eletricidade (circuitos de corrente contínua), circuitos de energia CA monofásicos e trifásicos, transformadores de potência, bancos de transformadores trifásicos, motores de corrente contínua de íman, máquinas rotativas trifásicas (máquina de indução e máquina síncrona), e correção do fator de potência”, explicou o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Alexander Maranho. 

Alexander, ainda, confirma que o novo equipamento é multidisciplinar e auxiliará o aprendizado dos estudantes de todos os cursos de Engenharia. “O aluno consegue enxergar na prática quais os efeitos físicos no controle de cargas e sistemas eletrônicos de alta potência. O material didático também inclui manuais de alunos e guias de instrutor com toda a teoria necessária para realizar os experimentos práticos, como um laboratório de treinamento”, reforçou. 

Para a Diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Prof.ª M.ª Daniela Luchesi, o investimento acompanha as mudanças tecnológicas e reforça a missão da USC em garantir qualidade e excelência de ensino. “Com instalações modernas e inovadoras, nosso ensino vai além da sala de aula, oferecemos uma formação diferenciada para os futuros engenheiros, tendo o estudante como protagonista do processo ensino e aprendizagem, transferindo o conhecimento acadêmico para a prática”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7757-usc-adquire-novo-equipamento-para-o-complexo-.html
Tags: USC, Engenharia Elétrica, novo equipamento


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro