Facebook Pixel Fallback

USC realizou Missa de Natal

Cerca de 180 pessoas participaram de momento, também em ação de graças pelo ano de 2018



Na tarde da última segunda-feira (17), a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou a tradicional Missa de Natal, em momento de união e partilha com toda a comunidade universitária para celebrar também em ação de graças pelas atividades desempenhadas ao longo do ano de 2018.

Presidida por Pe. Adinam Roniere da Silva, a celebração foi marcada pela apresentação de Jesus, Maria e José, representados pelos familiares da Prof.ª M.ª Jacqueline Araújo de Souza Correa. Toda a comunidade universitária presente na Missa participou do momento, carinhosamente montando a manjedoura onde Jesus seria colocado após o seu nascimento. Madre Clélia Merloni, representada pela funcionária Patrícia Sacardo, interagiu com a Sagrada Família e, como licença poética, acolheu o menino Jesus em seus braços, exclamando mensagens de Natal e desejos positivos aos fiéis presentes: “Não se importando com sua grandeza e felicidade, Cristo deixou o céu onde era adorado e louvado por todos, desceu à Terra para aqui morar. Fez-se um homem e, em sua figura humana, aqui permaneceu desconhecido até a morte para ensinar-nos a grandeza da humildade. Pedirei a Jesus menino que encha-te plenamente de sua santa graça, e te dê coragem acalmando tua mente por meio de um raio de luz divino”.

A Reitora, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, deixou uma mensagem e disse que o momento serviu também para refletir sobre as expectativas para o novo semestre que virá. “O que desejamos hoje é que Jesus Cristo continue impactando a nossa vida, nossa história, nossos dias, e nos trazendo paz, esperança e alegria para que continuemos a ser luz. Por isso, agradeço a todos pela luz que acende nesta casa, a Universidade se ilumina pela luz de cada um que aqui dentro está”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7948-usc-realizou-missa-de-natal.html
Tags: USC, Missa, Natal, PdU


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro