Facebook Pixel Fallback

USC encerra programação presencial da SECoD e segue com atividades on-line

De 21 a 30 de janeiro, docentes da universidade se reuniram no evento que visou o aperfeiçoamento de competências e habilidades no processo de ensino e aprendizagem



A Universidade Sagrado Coração (USC) realizou, de 21 a 30 de janeiro, a 44ª Semana de Estudos do Corpo Docente (SECoD) com atividades presenciais. O evento exclusivo aos seus professores, promoveu abordagens também on-line voltadas para o fortalecimento da missão, visão e identidade da Instituição, em meio às questões que envolvem a busca pela excelência na área acadêmica.

O tema desta edição da SECoD foi a “Mediação da Aprendizagem no Ensino Superior: Desafios e Possibilidades”, que discutiu estratégias de ensino, aprendizagem e avaliação, as mudanças no ensino a partir da tecnologia e a formação do ser humano através da evangelização. 

O encerramento do evento foi iniciado com momentos de oração e devoção na Celebração Eucarística, que teve a participação dos professores. E, posteriormente, com a palestra do Prof. Dr. Antonio Boeing, secretário da Associação Nacional de Educação Católica em São Paulo, que transmitiu aos docentes apontamentos e vivências sobre os “Desafios e Contribuições da Universidade Confessional na Formação do Ser Humano Integral”.

A 44ª SECoD também contou com oficinas, abordando assuntos referentes à projeto de vida, o professor do século XXI, plataforma Moodle, uso de recursos tecnológicos na sala de aula, dentre outros.

Para a organizadora do evento, Prof.ª Dra. Rosilene Bombini, “a Semana de Estudos do Corpo Docente da USC foi um momento forte de planejamento, atualização e partilha de experiências que a universidade organizou para o corpo docente. A proposta era que este período pudesse proporcionar uma capacitação com foco nas metodologias de ensino que enfatizam a aprendizagem ativa dos estudantes, tema que vem sendo estudado já há alguns anos na instituição”, comenta.

Oficinas on-line ainda continuam

 As oficinas de capacitação on-line ainda estão em curso e se encerram somente no dia 16 de fevereiro. Confira:

  • O Professor do Século XXI
  • As Competências para o Século XXI
  • Formação inicial técnico-pedagógica de tutores para EAD
  • Como aplicar avaliações rápidas com utilização do Moodle
  • Uso de recursos tecnológicos na sala de aula
  • Docência: mais que profissão, MISSÃO

Confira a galeria de fotos:

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7978-usc-encerra-programacao-presencial-da-secod-e.html
Tags: USC, SECOD


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro