Facebook Pixel Fallback

Egressos de Nutrição conquistam aprovação em Programas de Aprimoramento

Programas de Aprimoramento da Unesp de Botucatu terá quatro nutricionistas formados na USC



Nayane Vieira, Vinícius Peghinelli, Jéssica Ferreira e Tatiane Oliveira

Quatro egressos do curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) conquistaram aprovação em Programas de Aprimoramento na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) de Botucatu. Nayane Vieira, Vinícius Vigliazzi Peghinelli, Jéssica Caroline Ferreira e Tatiane de Fátima Oliveira obtiveram grande êxito, sendo classificados entre o primeiro e segundo lugares em quatro programas distintos.

Vieira foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Aprimoramento de Dietoterapia em Insuficiência Renal Crônica, no qual poderá participar da rotina dos ambulatórios de Renais Crônicos e demais tratamentos oferecidos na Unidade de Diálise do Hospital das Clínicas. A ex-aluna expressa sua gratidão à USC e ao incentivo recebido. “A USC sempre incentiva seus alunos a buscarem mais conhecimentos e sucesso profissional, além dos professores que são de excelência e sempre nos auxiliaram, especialmente, os do curso de Nutrição”, afirma.

Peghinelli foi o segundo colocado no processo seletivo do Programa de Aprimoramento de Abordagem Nutricional em Doenças Endócrinas e Metabólicas. Durante o programa, aprenderá orientar aspectos nutricionais e metabólicos de doenças como diabete, obesidade, problemas de crescimento, entre outras. O egresso comenta que o curso de Nutrição da USC foi fundamental para sua aprovação, uma vez que possui a grade curricular baseada em conhecimentos atualizados, justamente do modo que são cobrados nas provas de aprimoramento.

Ferreira está ingressando no Programa de Aprimoramento de Nutrição Clínica em Cirurgia de Cabeça e pescoço. A nutricionista sonha alto e acredita que serão momentos essenciais para seu futuro profissional. “Com essa oportunidade terei a chance de lapidar meus dons e praticar minha profissão no ambiente que sonhava. O programa proporcionará grandes aprendizados na área clínica hospitalar e será a primeira de outras conquistas”, aponta.

Tatiane de Fátima Oliveira conquistou a aprovação em segundo lugar no Programa de Aprimoramento em Doenças Crônicas no Hospital das Clínicas. A rotina será voltada para o atendimento ao público com doenças crônicas por meio do Serviço de Terapia Nutricional, no qual a atuação será nas enfermarias e ambulatórios.

Oliveira, comenta que a paciência e a dedicação são dois fatores essenciais para a obtenção de sucesso em processos seletivos e Peghinelli complementa que é necessário estar atento as orientações e conselhos dos professores, que incentivam a realização de estágios, pesquisa e eventos científicos, pois essas atividades são fundamentais nas etapas de entrevista e análise de currículo.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8092-egressos-de-nutricao-conquistam-aprovacao-em-.html
Tags: USC, Nutrição, Egressos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro