Facebook Pixel Fallback

Egresso de Arquitetura e Urbanismo conquista aprovação em Mestrado na Unesp

Lucas do Nascimento Souza irá atuar na linha de pesquisa de Teoria, história e projeto



O egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Sagrado Coração (USC), Lucas do Nascimento Souza, foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), em Bauru. Atuará na linha de pesquisa “Teoria, história e projeto”, no qual seu trabalho irá se aprofundar no patrimônio cultural da cidade contemporânea, abordando questões como psicologia ambiental e de conexão entre espacialidade e usuários, refletindo sobre as necessidades sociais, culturais, estéticas e tecnológicas da sociedade e dos diferentes processos de estruturação e transformação, objetivando uma reflexão teórica sobre o assunto e criando um repertório de processos de intervenção em áreas com elementos patrimoniais.

A escolha pelo programa de Pós-graduação da FAAC se deu pela qualidade de ensino da instituição e, também, em razão da linha de pesquisa ofertada, que já era uma opção desde a graduação. “Levei em consideração a posição da universidade em diversos rankings acadêmicos, sendo reconhecida mundialmente e, ainda durante a graduação no Programa de Iniciação Científica pude definir melhor a linha de pesquisa do meu interesse, e uma vez reconhecida essa familiaridade, a linha de pesquisa do programa veio ao encontro”, comenta. 

A USC contribuiu de modo efetivo na formação do arquiteto e nas escolhas durante a graduação, através da sua estrutura acadêmica e dos valores da instituição. “Desde o começo da graduação participei dos programas de extensão e de pesquisa oferecidos e, a partir daí, obtive grandes conquistas, como a publicação da minha pesquisa pela Universidade de Coimbra e, agora, na aprovação do mestrado”, expõe e complementa: “Acredito que ser Usqueano é ter a certeza de ser um profissional que recebeu boas influências e está apto a fazer grandes escolhas.”.

Está pensando em fazer Mestrado?

Segundo Souza, pode ser um erro ingressar no mestrado motivado somente pela baixa do mercado de trabalho, pois nem sempre o profissional possui o perfil para a Pós-graduação Stricto Sensu. “É necessário primeiramente identificar este perfil e se imaginar atuando nele. Neste sentido, a Iniciação Científica é uma ótima oportunidade, pois a partir dela o aluno ainda na graduação pode vivenciar a rotina de estudos e atividades de um pesquisador”, propõe. 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8165-egresso-de-arquitetura-e-urbanismo-conquista-.html
Tags: USC, Arquitetura e Urbanismo, Egressos, Mestrado


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro