Facebook Pixel Fallback

Campanha Antitabagismo da USC prestou atendimento a cerca de 200 pessoas

Ação de sensibilização sobre o Dia Mundial sem Tabaco reuniu estudantes de cursos de Ciências da Saúde para conscientização sobre riscos e malefícios do tabagismo



Os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram no dia 15 de maio a Campanha Antitabagismo, em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco, celebrado no final do mês (31). Ao lado do elevador do Bloco J, estudantes prestaram orientações à população sobre os riscos do tabagismo, gratuitamente.

Foram oferecidos serviços de orientações sobre o fumo, doenças associadas, testes de desempenho pulmonar, aferição de pressão e avaliação da boca. A temática “Conhecimento gera consciência e consciência gera atitude” teve o objetivo de ressaltar a importância de orientar a população sobre riscos e malefícios das substâncias presentes no cigarro.

Para a docente do curso de Fisioterapia, Prof.ª Dra. Camila Gimenes, as orientações são fundamentais para a sociedade, e permite que os estudantes tenham contato com uma formação profissional humanitária. “O Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio) foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) é o responsável pela divulgação e elaboração do material técnico para subsidiar as comemorações em níveis federal, estadual e municipal. Aproveitando esse mês de maio, alunos e professores da USC realizaram na última quarta, dia 15, a Campanha Antitabagismo como forma de conscientizar e orientar os universitários sobre o assunto. O evento contou com os cursos de Fisioterapia e Odontologia. Os alunos de Fisioterapia realizaram exame de função pulmonar em 61 indivíduos e os alunos de Odontologia realizaram 46 exames de boca. Além disso, foram abordados os malefícios que o tabaco causa no organismo e os benefícios ao cessar o consumo. O público atingido foi de aproximadamente 200 pessoas. A conscientização é importantíssima a fim de que as pessoas possam adequar seus hábitos e buscar melhor qualidade de vida”, ressalta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8684-campanha-antitabagismo-da-usc-prestou-atendim.html
Tags: USC, Fisioterapia, Odontologia, Antitabagismo


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro