Facebook Pixel Fallback

Estudantes de Pedagogia e Terapia Ocupacional realizam ação do Dia Mundial do Brincar

Atividade será realizada próxima a rampa de acesso dos blocos C e D, e na Brinquedoteca, às 18h30 e às 20h30



Os estudantes dos cursos de Pedagogia e Terapia Ocupacional da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizarão no dia 28 de maio, a ação “Um convite para o brincar: a conscientização da importância do brincar”, em comemoração ao Dia Mundial do brincar. A atividade ocorrerá próxima a rampa de acesso dos blocos C e D, e na Brinquedoteca, às 18h30 e às 20h30.

Na ocasião, os estudantes, discorrerão sobre a importância do tema na formação dos diferentes profissionais e em suas práticas como o direito da criança, ferramenta de trabalho interdisciplinar, expressão cultural, social, entre outros, através da apresentação de informativos e atividades de brincar com diversos materiais lúdicos do acervo da clínica de Terapia Ocupacional e criados pelos estudantes envolvidos e Brinquedoteca da Universidade.

Para a professora dos cursos de Terapia Ocupacional e Pedagogia, Dra. Lyana Carvalho e Souza, a ação visa a conscientização sobre os benefícios das brincadeiras para o desenvolvimento da criança. “O brincar constitui-se de uma ferramenta fidedigna na promoção e estímulo do desenvolvimento, que deve ser privilegiado e orientado a fim de proporcionar ao ser humano a consolidação das habilidades inerentes à fase de seu desenvolvimento, assim como sua expressão cultural, social nos diferentes períodos do ciclo de vida. Vygotsky (1997) acrescenta que durante a brincadeira, a criança elabora os acontecimentos do mundo externo, deste modo, entende-se que o brincar configura-se como uma valiosa ferramenta nas práticas de diferentes profissionais e presente no processo de formação de diferentes áreas”, destaca.

Serviço

A ação “Um convite para o brincar: a conscientização da importância do brincar” é uma realização da Pró-Reitoria Extensão e Ação Comunitária, e será realizado no dia 28 de maio, às 18h30 e às 20h30, próxima a rampa de acesso dos blocos C, D e E, e na Brinquedoteca. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8699-estudantes-de-pedagogia-e-terapia-ocupacional.html
Tags: USC, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Dia Mundial do Brincar


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro