Facebook Pixel Fallback

Estudantes de Nutrição participam da segunda ação do Projeto “Amigos Solidários”

Com orientações sobre higiene das mãos, cálculo do índice de força e diagnóstico de alimentação e saúde, foram atendidas cerca de 50 pessoas



No dia 15 de junho os estudantes do terceiro e quarto ano de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) participaram do Projeto “Amigos Solidários”, que é uma realização da Pró-Reitoria de Ação e Extensão Comunitária em parceria com a Catedral do Divino Espírito Santo de Bauru – SP. Na ocasião, foram atendidas mais de 50 pessoas com orientações sobre lavagem correta das mãos, cálculo de índice de força e diagnóstico sobre alimentação e saúde da população.

A segunda ação do Projeto movimentou 08 estudantes que realizaram atendimentos às pessoas que transitavam pela Praça Rui Barbosa e aos moradores de rua. Foram oferecidas orientações sobre lavagem correta das mãos, a importância da higienização, assim como foi calculado o índice de força através de um dinamômetro manual, cujo objetivo é avaliar a função do músculo esquelético. Além dessas atividades, foi realizado, também, um diagnóstico sobre as principais demandas alimentares e de saúde da população, a fim de, promover próximas ações com os resultados da pesquisa.

A partir do projeto, os estudantes têm a possibilidade de colocar em prática o aprendizado da sala de aula, para Nayla Figueiredo “é de grande importância o contato direto com a população, que beneficia não só nós alunos, mas para a comunidade Bauruense”, comentou. Além dos que prestam atendimento, os graduandos integrantes dos Projetos de Extensão, em especial o “Circulo_On” auxiliam com a cobertura fotográfica e entrevistas com o público presente.

A docente do curso de Nutrição, Profa. Me. Maria Angélica Martins Lourenço ressaltou a importância do Projeto e a expectativa para as próximas ações. “No próximo semestre, os alunos têm a disciplina Educação Alimentar e Nutricional, no qual entram em contato com as comunidades para transmitir informações sobre alimentação e nutrição. Desta forma, foi realizado um diagnóstico para planejar as próximas ações”, destacou.

As ações do Projeto continuam no próximo sábado (22), com os estudantes de Odontologia que prestarão atendimento ao público, das 9 às 12h, na Praça Rui Barbosa de Bauru.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8770-estudantes-de-nutricao-participam-da-segunda-.html
Tags: USC, Extensão, Amigos Solidários


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro