Facebook Pixel Fallback

Indústria farmacêutica foi tema de palestra da Lição dos Grandes Mestres

Estudantes da UATI puderam debater sobre os prejuízos causados pela promoção de produtos farmacêuticos e seus impactos na saúde pública



No dia 05 de junho, o Projeto de Extensão RP Comunica, da Universidade do Sagrado Coração (USC), promoveu uma palestra na disciplina de Lição dos Grandes Mestres, para estudantes da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI). A ação foi ministrada pela coordenadora do Projeto, Prof.ª Dra. Jéssica de Cássia Rossi, e teve o objetivo de destacar ações de comunicação da indústria farmacêutica.

A palestra “A comunicação da indústria farmacêutica e seus impactos na saúde pública” citou a importância da informação com credibilidade para o consumo consciente de medicamentos, bem como os prejuízos à saúde pública causados pelo uso da comunicação promocional e não educativa. Na ocasião, cerca de 30 alunos da UATI tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre o tema. A palestra faz parte de um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas pelo RP Comunica e a UATI com o tema “Sustentabilidade, Informação e Saúde”.

Para Rossi, a expectativa é que novas abordagens sejam feitas sobre o tema nos próximos semestres. “Cada vez mais é importante que as pessoas tenham acesso às informações corretas sobre os remédios, a fim de evitar o consumo inadequado e excessivo desses produtos, afinal, a comunicação tem uma parcela significativa de responsabilidade nesse processo”, conta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8771-industria-farmaceutica-foi-tema-de-palestra-d.html
Tags: USC, UATI, Extensão, RP Comunica, Lição dos Grandes Mestres


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro