Facebook Pixel Fallback

Sucesso na 3ª Mostra de Biomecânica e 2º Ciclo de Palestras em Biomecânica Aplicada à Reabilitação

No mês de junho, 51 estudantes do curso de Fisioterapia participaram apresentando protótipos para utilização na reabilitação física



O curso de Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, no dia 07 de junho, a 3ª Mostra de Biomecânica e o 2º Ciclo de Palestras em Biomecânica Aplicada à Reabilitação, nos blocos CDE do campus. A mostra teve como objetivo apresentar protótipos de equipamentos, aplicativos, softwares que possam ser utilizados na reabilitação física e a aplicação da biomecânica em seu desenvolvimento. No ciclo de palestras, os estudantes do curso tiveram a oportunidade de conversar com fisioterapeutas sobre a biomecânica aplicada a diferentes contextos.

O 2º Ciclo de Palestras foi ministrado pelo Prof. Lucas Simieli, doutorando em Ciências da Motricidade pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, e abordou o tema "Métodos de avaliação biomecânica da marcha de indivíduos com doença de Parkinson". Para a docente responsável pela disciplina de Biomecânica, Prof.ª Dra. Nise Ribeiro Marques, as abordagens do tema são fundamentais para a formação profissional dos futuros fisioterapeutas. “O evento é uma oportunidade de colocar em prática conceitos de Biomecânica e controle motor, que são disciplinas de base para o exercício da profissão de fisioterapeuta”, conta.

Confira os trabalhos premiados na 3ª Mostra de Biomecânica!

1º lugar – “Sistema de Feedback para valgo dinâmico: Dinâmigo!”

Autores: Caroline Caracho; Gabriel Jacob Navarro; Julia Murbach; Luis Gustavo Jorge; Marcos Domingues; Thamires Lemos.

2º lugar – “Suporte de marcha”

Autores: Gabriel Gomes Santos; Luduwick Sperafico; João Vitor Bono; Luan Ragazzi; Matheus Malavasi; Matheus Pascucci; Vitor Malange.

3º Lugar – “Tornozeleira RTAK”

Autores: Emelly Geovana Machado De Campos; Franciane Suallem Pereira; Lívia Cespedes De Almeida; Luana Guzzo Lopes; Luiz Filipe Máximo Ribeiro; Mirian Torricelli; Vanessa Luiza Pereira Cameschi.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8781-sucesso-na-3-mostra-de-biomecanica-e-2-ciclo-.html
Tags: USC, Fisioterapia, Mostra de Biomecânca


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro