Facebook Pixel Fallback

Estudantes de Engenharia Química apresentam resultado final de testes para a Stalo

No dia 25 de junho, representantes da empresa avaliaram os resultados dos testes realizados em alguns dos seus produtos



Os estudantes do 5º ano curso de Engenharia Química da Universidade do Sagrado Coração (USC), Alisson Raphael Oliveira Andrade, Bruna Drago Bolsoni, Caroline de Souza Rodrigues e Juliana Marsola Rabelo apresentaram no dia 25 de junho os resultados finais dos testes realizados em produtos da empresa Stalo. As experiências foram realizadas nos meses de abril e maio e documentados e compilados em um dossiê entregues a empresa. 

Na ocasião, os estudantes demonstraram que através da disciplina de Projeto na Indústria Química, elaboraram testes em quadros brancos fabricados pela Stalo, que envolveram avaliações de capacidade de escrita, de apagabilidade, resistência química (abrasividade), teste de resistência com análise de impacto e de resistência a riscos. Para cada ensaio foram utilizados produtos químicos específicos e equipamentos disponíveis nos laboratórios da USC, como a Prensa Universal de Ensaios, capaz de realizar testes mecânicos de tração, compressão, cisalhamento, entre outros. 

Dois representantes da Stalo acompanharam a apresentação, dentre eles o Inspetor de Qualidade, Marco Antônio Neves, que realizou apontamentos importantes. “Os resultados obtidos foram satisfatórios, especialmente os de resistência à flexão, que vão contribuir para repassar informações e orientações mais precisas aos nossos clientes. No mês de agosto, conforme sugestão, ficou acordado que os estudantes inserissem mais algumas informações e novos dados no trabalho”, destacou. 

Para os estudantes, foi uma ótima oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos obtidos durantes os cinco anos de curso, além de produzir resultados importantes para a empresa. “Foi muito gratificante participar deste trabalho, pois possibilitou a integração com a empresa, assim como a aplicação de várias disciplinas estudadas no decorrer dos cinco anos de graduação, em especial a de Gestão de Qualidade. Através dos ensaios foi possível verificar a ação de alguns produtos químicos, marcas de pincéis e apagadores sobre as superfícies das lousas produzidas pela Stalo, bem como a resistência suportada por cada material, podendo ser criado uma classificação em escala dos melhores quadros fabricados. Os testes se desenvolveram durante dois meses, nos laboratórios de Operações Unitárias e de Engenharias, no qual recebemos todo suporte tanto da empresa quanto da Universidade. Tudo foi registrado através de fotos e vídeos que foram reunidos e discutidos em um relatório entregue na apresentação final dos resultados”, ressalta Rodrigues. 

Mais sobre a empresa 

A Stalo iniciou suas atividades em 1991 com a fabricação de tábuas de carne e embalagens customizadas em madeira, ao longo dos anos foi se consolidando e atualmente conta com um parque industrial de mais de oito mil metros quadrados de área construída, desenvolvendo produtos voltados para os segmentos de papelaria, ensino, móveis e organizadores. Especializada em fabricação de lousas, quadros e comunicação visual para todo segmento de ensino. Única empresa no segmento com certificação ISO 9001:2015.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8784-estudantes-de-engenharia-quimica-apresentam-r.html
Tags: USC, Engenharia Química, Stalo, Estudantes


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro